A banda Malta anunciou, na tarde da última quinta-feira (2), o desligamento do vocalista Bruno Boncini. Segundo comunicado disparado nas redes sociais, o cantor seguirá em carreira solo, enquanto a banda continuará suas atividades com outro vocalista. O texto ressalta que a decisão foi tomada em conjunto e todos os shows agendados serão cumpridos, como uma turnê de despedida. Confira o texto na íntegra:
“Aos fãs que nos acompanham a cada música, álbum, e turnê pelo Brasil,
aos amigos que compartilham este sonho conosco trazendo inspiração, enviando mensagens pelas redes sociais e dedicando parte da sua vida ao Malta e aos muitos fãs que ainda virão, queremos informar que o vocalista Bruno Boncini está se desligando da Malta.
Este não é o fim, mas sim, o ínicio de um novo ciclo, tanto para o Bruno Boncini, que seguirá em carreira solo, quanto para Adriano Daga, Diego Lopes e Thor Moraes, que darão continuidade ao trabalho da banda com um novo vocalista.
Não queremos deixar espaços para especulações, esta decisão foi muito pensada e tomada em conjunto, e deixamos claro, que TODOS OS SHOWS negociados serão cumpridos à risca, em respeito a vocês e aos nossos contratantes, como uma turnê de despedida da formação atual, estendendo-se até 25 de setembro deste ano.
Hoje, encerramos apenas um capitulo de nossas histórias, que continuarão a serem escritas.
Com carinho,
Adriano Daga, Bruno Boncini, Diego Lopes, e Thor Moraes.”
A Malta se tornou fenômeno em 2014, após vencer a primeira edição do “SuperStar”, na Globo. Ainda durante as fases do programa, a banda foi ganhando popularidade, chegando a colocar sete faixas no Top 10 do iTunes Brasil, antes mesmo de se sagrar campeã. Com o fim do programa, a Malta lançou o disco “Supernova”, um dos mais vendidos daquele ano. Em outubro de 2015, chegou ao mercado o segundo disco, “Nova Era”.